Na tarde desta terça-feira, 11, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, o Prêmio Prioridade Absoluta tem como objetivo reconhecer projetos e ações que promovem atividades voltadas à valorização do respeito às crianças, adolescentes e jovens, com a prioridade absoluta determinada na Constituição Federal e nas leis como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Marco Legal da Primeira Infância.
Ao todo, são oito categorias reconhecidas por suas atividades desenvolvidas: tribunais, magistratura, órgãos do Sistema de Justiça, Poderes Executivo e Legislativo, sociedade civil organizada, empresas e universidades.
O projeto de extensão Sorriso de Plantão, desenvolve suas atividades há 21 anos nos hospitais de Maceió: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Dr. Hélvio de Farias Auto (HEHA), Oncologia Pediátrica da Santa Casa, Hospital da Criança e Hospital Metropolitano.
A cerimônia de premiação ocorreu na sede do CNJ, em Brasília. O professor de medicina da UFAL, Claudio Soriano, que também é orientador do projeto, foi receber o prêmio em nome de todos os integrantes que realizaram uma celebração coletiva, dedicando a todos que integram ou já fizeram parte da família Sorriso de Plantão.
Receber este reconhecimento de âmbito nacional, como o Prioridade Absoluta, reforça ainda mais a importância de atividades terapêuticas, como a presença dos palhaços de hospitais, no processo de cura de pacientes clínicos e oncológicos, tanto na saúde física quanto no bem-estar emocional.










