A imagem da Braskem em nível nacional nunca foi tão ruim, consequência dos crimes visíveis e indisfarçáveis cometidos pela mineradora.

A situação pode e deve ainda ficar pior. 

A reação da empresa, que até hoje não confessou seu crime nem pediu desculpas à população, tem sido a de anunciar-se como parceira dos alagoanos.

Só que não.

Paulatinamente, a fatura vai chegando, e a Braskem vai defendendo seu caixa como pode, na esperança de que um Joesley bilionário feche a compra da empresa e volte a dar vida boa aos que mandam por lá (que nunca a perderam, viu?).

O tempo opera contra o negócio.

Fica evidente de que a demora da mineradora em fazer o que parece inevitável só faz aumentar o rombo nas finanças desfalcadas da mineradora.

Não há possibilidade real de se fazer Justiça, mas pode se mitigar as consequências da tragédia anunciada. 

Esperar mais o quê?