A Prefeitura de Maribondo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Instituto de Identificação do Estado de Alagoas realizaram um grande mutirão para a emissão de carteiras de identidade para a população.

Neste primeiro momento as ações foram intensificadas no povoado Mata Verde, considerada a comunidade mais populosa da zona rural do município. Lá, técnicos da secretaria e do Instituto de Identificação trabalharam em parceria, tanto na busca ativa de pessoas nas residências, como também nas dependências da quadra poliesportiva local.

De acordo com números levantados pela Secretaria de Assistência foram mais de 170 pessoas contempladas com carteiras de identidade, que já se encontram em processo de confecção e em breve estarão com seus respectivos donos. Muitas dessas pessoas nunca tiveram o documento, enquanto outras o perderam, como também as que precisavam renová-lo.

A prefeita Leopoldina Amorim acompanhou o mutirão de perto, acompanhada da secretária de Assistência, Elisangela Melo, demais secretários, vereadores e da população em geral.

Ao avaliar a ação, a prefeita classificou como uma grande conquista para a cidadania do povo maribondense. “Com o documento de identidade a pessoa tem acesso à escola pública, à saúde, aos programas sociais. Em outras palavras é a porta de entrada para se conquistar a cidadania”, finalizou a prefeita Leopoldina.