Três conselheiros tutelares de Maceió foram exonerados dos cargos após serem denunciados por descumprirem a Lei Municipal de proteção aos direitos da criança e adolescente. A informação sobre a exoneração dos conselheiros consta no Diário do Município desta quarta-feira (24).
O Cada Minuto recebeu uma denúncia de que os três conselheiros foram exonerados porque teriam encontrado uma jovem em situação de vulnerabilidade e a levaram para uma instituição fora de Maceió, abrigando-a lá. No entanto, a ‘instituição’ teria uma porta que dava passagem para um motel e uma casa de prostituição.
Essa denúncia foi negada pela presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao Cada Minuto, Andrea Queiroz disse que essa denúncia não procede e que os conselheiros foram exonerados porque fizeram um atendimento onde as medidas tomadas não correspondem a medidas protetivas.
“Após recebermos do MP um acesso solicitando providências, fizemos todos os trâmites para apuração do caso e o Pleno deferiu pela Cassação do mandato dos envolvidos”, disse.










