Declaradamente antifascista, a banda Em Conflito é um power trio alagoano de hardcore. Formada por Henkeo Peixoto, Emanuell Oliveira e Edgard Lupi, a banda foi criada para protestar contra opressões da sociedade e acabam de lançar seu mais novo material com maturidade e experiência.

O disco foi gravado em Maceió,  mas teve participação de outros estados. Mix e master foram realizadas no Estúdio UMSÓ, no Rio de Janeiro. As artes do disco foram desenhadas pelo artista paraibano Diogo Galvão e trouxe toda a essência do EP que foi descrita pelos membros da banda. Elementos visuais que representam o “Caos” e um destaque especial para as raízes nordestinas com traços que remetem à xilogravura.

“Nossa principal ideia foi trazer os problemas cotidianos enfrentados em Maceió: o crime ambiental da Braskem, a desigualdade social no dia a dia e o caos urbano que enfrentamos”, disse Henkeo Peixoto, baixista da banda. A essência dos gritos de protesto e da luta social está descrita em cada verso das canções do disco Caos.

Lançado nesta sexta (24), o disco está disponível em todas as plataformas digitais, mas se você quiser conferir o trabalho do power trio ao vivo, seguem as datas da tour de lançamento do álbum:

01/12 | 19h | Maceió – Rex Jazzbar;

02/12 | 21h | Aracaju – Che Musicbar

03/12 | 18h | Salvador – 30 Segundos.

Os shows também contarão com a banda carioca “Meu Funeral”, que está viajando por diversas cidades do país em tour de lançamento do seu novo álbum “Rio”.

Para não perder nenhum detalhe, clique aqui e siga a Em Conflito no Instagram:

https://www.instagram.com/em_conflito/

https://onerpm.link/641890985043