Juventude de Pão de Açúcar participa de grande evento focado no empreendedorismo local

21/11/2023 17:14 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Teve início na última sexta e findou nesta terça-feira, 21, na cidade de Pão de Açúcar, a culminância do Programa JEPP (Jovem Empreendedores Primeiros Passos). O evento ocorreu na Escola Municipal Ministro Augusto de Freitas Machado, numa ação que vem sendo realizada pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae/AL e o Centro de Empreendedorismo de Inovação de Pão de Açúcar.

Pensando em fomentar a Educação Empreendedora, e um futuro sustentável, em função das grandes potencialidades econômicas do município, a Educação empreendedora vem sendo trabalhada de forma transversal com toda rede municipal de ensino.

O desenvolvimento de projetos é uma peça-chave nesse quebra-cabeça educacional. Os alunos aprendem a conceber ideias, elaborar planos de negócios, analisar viabilidade financeira e, por fim, implementar suas próprias iniciativas. Esse ciclo promove não apenas a compreensão dos princípios do empreendedorismo, mas também instiga o pensamento crítico e a tomada de decisões fundamentadas.

O impacto dessa abordagem vai além das fronteiras da escola, reverberando na economia local. Os jovens empreendedores tornam-se agentes de mudança em suas comunidades, criando empregos, estimulando o crescimento econômico e contribuindo para a construção de sociedades mais sustentáveis.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..