A Equipe de Articulação e Mobilização Social foi abordada por banhistas que informaram sobre um adolescente, de 16 anos, desacordado depois de ter ingerido bebida alcoólica, associada a energético, na companhia de amigos na Praia de Ponta Verde, no trecho da Rua Fechada, em Maceió.

O Social do programa imediatamente acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros. Além das duas instituições, uma médica que também estava na praia ajudou na assistência, tentando reanimar o jovem.

Como o adolescente não acordava e seu estado de saúde era grave, ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Familiares do estudante estiveram no local da ocorrência e afirmaram desconhecer qualquer histórico dele com uso de álcool ou drogas ilícitas.

"Em meio à conversa, os parentes relataram que o menor já havia sofrido uma parada cardíaca em razão de uma cirurgia", explicou a chefe do Social do Ronda, Vanessa Castro.

Ela ainda destacou a complexidade da ocorrência e a atuação do agente de proximidade do Ronda (R1) da Equipe Social que, diante da falta de viaturas disponíveis dos Bombeiros, foi até o Grupo de Salvamento Aquático (GSA), localizado na Orla marítima, buscar um dos socorristas e oxigênio para o atendimento e uma prancha para o deslocamento do jovem até o hospital.

"Além disso, durante o socorro ao jovem, uma amiga dele, desesperada com o quadro de saúde do adolescente, acabou entrando no mar para além dos limites seguros dentro da água, tendo que ser resgatada pelos Bombeiros", informou Vanessa.

O adolescente recebeu alta do HGE e já está em casa com a família.

*com Assessoria