A Polícia Militar foi acionada para conter um homem de 38 anos que entrou em surto psicótico, após ingerir bebida alcoólica, no município de Traipu, interior de Alagoas. Ele invadiu a casa da irmã e ameaçava matar o sobrinho. O caso aconteceu nesta sexta-feira (17).

Segundo informações da polícia, o homem sofre de transtornos mentais, ingeriu bebida alcoólica e entrou em surto. Ele invadiu a residência da irmã, pegou o sobrinho como refém e ameaçava o menino com uma foice, que estava apoiada no pescoço da vítima.

Ainda segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local, uma residência na região central da cidade, havia outras pessoas na casa, mas elas estavam trancadas em um quarto.

A Polícia  Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local às 7h40, mas o homem já mantinha a família presa e o sobrinho refém desde às 5h. Após 2h de conversa e negociação, os militares conseguiram fazer com que o homem liberasse o sobrinho e entregasse a foice.

O homem foi medicado pelo Samu e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Traipu, para receber os cuidados médicos adequados.