Em Maceió, Lar que cuida de mais de 70 mendigos de ruas precisa urgentemente de ajuda para se manter

16/11/2023 13:55 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Essa foto foi registrada durante o almoço desta quinta-feira, 16, entre parte do grupo

 O Lar Santo Antônio de Pádua, entidade filantrópica que hoje mantém 73 pessoas internadas e que conta com 22 funcionários, todos assegurados por ajudas voluntárias, enfrenta seu maior drama de não ter recursos financeiros para tocar seus trabalhos do dia a dia, sobretudo com sua parte administrativa. A situação travou ainda mais no começo deste mês, visto que a Conta Bancária disponibilizada pelo Banco do Brasil, onde as pessoas faziam espontaneamente depósitos, foi bloqueada pela Receita Federal, devido algumas declarações de impostos de renda da entidade que não foram declaradas. 

O Abrigo do Frei como é conhecido na Village Campestre, em Maceió, vem sendo conduzido há um ano por Maria Carminha, como é conhecida,  ela que assumiu o legado deixado pelo pai, o Frei José, que faleceu na véspera de Natal do ano passado aos 72 anos, vítima de uma AVC. “Nós estamos tomando todas as providências junto ao Banco do Brasil, para desbloquear a Conta, que as pessoas caridosas habitualmente faziam depósitos de ajuda todos os meses” disse Carminha, clamando para que as pessoas agora possam fazer depósito numa conta que ela abriu em seu nome, conforme PIX postado nessa matéria abaixo 

 

“Arrumamos pouco dinheiro até agora, mas pelo menos pagamos já dois funcionários”, disse Carminha, preocupada com o grau de dívida que tem crescido cada vez mais. “Eu acho que muita gente antes contribuía quando meu pai estava vivo, com pena do trabalho que ele fazia”, comentou Carminha, dando conta que a situação se agravou ao longo desse ano, devido a pouca quantidade de contribuição. 

No momento, são 73 pessoas internadas recebendo alimentação, medicação, assistência médica. O Lar do Frei está precisando de misturas, material de limpeza, sabão em pó, água sanitária, detergente, barbeador e colônia.  

Contato 82 98111-8999 – Carminha 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..