Um grupo de donos de quiosques de alimentação da área externa do Terminal Rodoviário de Maceió, no bairro do Feitosa, bloquearam a via de acesso ao local, em protesto, no fim da tarde desta segunda-feira (6).

Os vendedores alegam que os estabelecimentos foram lacrados pela Vigilância Sanitária Municipal. Eles afirmam que receberam uma notificação do órgão municipal no dia 1º de outubro, devido à algumas irregularidades, mas que elas foram corrigidas dentro do prazo. No entanto, ainda segundo os vendedores, os fiscais realizaram a interdição dos estabelecimentos, nesta segunda-feira.

Em protesto, os vendedores fecharam a via com pedaços de madeira, pneus e galhos de árvores. Eles atearam fogo aos materiais e impediram a passagem de veículos na ladeira que dá acesso ao terminal

Os manifestantes alegam ainda que procuraram a Vigilância Sanitária de Maceió para tentar uma negociação, mas não foram recebidos pelo órgão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas dos objetos usados para bloquear a via. A Polícia Militar também enviou equipe ao local, para tentar negociar a liberação da pista.

Foto: CBM/AL

 

Foto: CBM/AL