A Defesa Civil de Maceió realizou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma vistoria no bloco 5 do Condomínio Parque das Galés, no Antares, para avaliar as consequências do incêndio que atingiu um apartamento no terceiro andar do edifício. Na vistoria, os agentes procuraram indícios de danos estruturais, como fissuras ou rachaduras nas paredes. Somente após a vistoria e constatação de que não havia riscos aos moradores, o imóvel foi liberado.
O incêndio ocorreu na tarde de ontem (30) e, após a extinção do fogo, todo o prédio foi interditado de forma preventiva, devido à fumaça que permanecia nos corredores e que poderia causar danos à saúde dos moradores.
Sobre a interdição, o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Anderson Daniel, disse que se deu mais por precaução. “Ainda havia muita fumaça nos corredores, e por não haver janelas para circulação do vento, a fumaça demora mais para se dissipar”.
Além da fumaça, a interdição levou em conta a parte elétrica, visando a possibilidade da ocorrência de curto-circuito, como também a encanação do gás utilizado nos apartamentos, que poderia ter sofrido algum dano. Equatorial e Algás também foram acionados.
Os agentes que atenderam à ocorrência continuaram no local até 22h, auxiliando os moradores na retirada de animais e alguns pertences, além de realizar as orientações e indicar que buscassem a residência de parentes e amigos, temporariamente.
*Com Assessoria










