Kelmann Vieira: “Não vou tumultuar, mas fazer oposição responsável”

31/10/2023 12:32 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O ex-secretário estadual de Prevenção à Violência do Estado de Alagoas, Kelmann Vieira (Podemos), retornou - na manhã de hoje, 31, à cadeira de vereador na Câmara Municipal de Maceió.

 

O retorno de Vieira estava causando burburinhos nos bastidores políticos; eram inúmeras as especulações sobre a forma como ele se posicionaria no mandato, uma vez que chega à Casa de Mário Guimarães com uma missão definida: ser um ferrenho opositor à administração do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL).

 

Vieira integrará o bloco de opositores que já conta com o vereador Zé Márcio (MDB) - o líder da oposição - o vereador Joãozinho (PSD), vereador Fernando Holanda (MDB), dentre outros.

 

Viera pode, inclusive, assumir o comando deste grupo por conta da ligação política com o senador Renan Calheiros (MDB) e com o governador Paulo Dantas (MDB). Essa “bola” foi levantada pelo edil Zé Márcio ainda na sessão de hoje, quando afirmou que Vieira poderia ser o novo líder.

 

Ao comentar a expectativa em relação ao seu retorno, Vieira ironizou as informações de bastidores políticos e disse que, diferente do muito que foi especulado, ele não retornaria ao parlamento-mirim para “tumultuar” os trabalhos na Casa, mas se posicionaria dentro de uma “oposição responsável”, mantendo o diálogo com todos os pares.

 

O ex-secretário destacou até que via como “sadio” o debate entre os situacionistas e os oposicionistas.

 

“Volto, é claro, para compor a oposição, mas de forma responsável. Os projetos que sejam prioritários e bons para a população, iremos analisar cautelosamente, porém, não vamos permitir que o prefeito continue fazendo o que quer”, colocou.

 

Apesar de integrar o Podemos - partido que é comandado, em Alagoas, pelo senador Rodrigo Cunha (aliado de JHC) - Kelmann Vieira aguarda a janela partidária para entrar no “ninho emedebista”.

 

O primeiro dia do retorno de Vieira foi “ameno” na Casa de Mário Guimarães, mas isso não significa dizer que - nas próximas sessões - o “novo” edil não entre em temas espinhosos para a Prefeitura de Maceió, como já vem sendo feito por Zé Márcio e Joãozinho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..