Povo faz manifesto nesta 6ª, contra prefeito que ameaça fechar Rádio FM como forma de censura

26/10/2023 14:47 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Um ato de protesto está sendo articulado para que nesta sexta-feira, 27, na Praça  da Câmara de Vereadores da cidade de Messias, o povo diga ao prefeito Marcos Silva (Republicano),  UM NÃO às ameaças de censurar uma emissora de rádio local. O gestor  teria afirmado durante a entrega de cestas básicas  esta semana, que os dias da Rádio Comunitária FM 87,9, estavam contados, devido às críticas que têm sido feitas contra seu governo. Afirmou que a emissora virou um ponto de apoio para um grupo político. Mas, quem entrou nessa jogada foi a radialista e vice-presidente da Associação Alagoana de Rádio Comunitária, Rejane Barros (foto acima) ao reagir com muitas críticas  a atitude grosseira e antidemocrática do prefeito, pois ela postou vídeo em suas redes sociais,  convocando a população para esse grande manifesto. 

“Detalhe é que o prefeito Marcos Silva  não emplacou até agora ao longo desses  mais de dois anos  de seu governo”, diz um vereador, sobretudo porque segundo ele, se esperava inovação à frente da Prefeitura, com relação a um  grupo político, então liderado pelo ex-prefeito Jarbas Omena, que há 20 anos estava no poder. “As críticas contra o gestor têm sido uma constante, de maneira que Marcos Silva não esbanja experiência para lutar junto às autoridades políticas do Estado, algo que venha resultar em desenvolvimento; a nossa cidade hoje vive atrelada  às ordens do deputado Antônio Albuquerque” disse um comerciante local.     

Em se tratando dessa safra de arrumação de candidaturas para a eleição de 2024,  lá em Messias o nome do vereador Ary Clayton (MDB), que é presidente da Câmara Municipal ganha força. O parlamentar de três mandatos tem até agora em seu entorno, apoio de quatro  vereadores de mandatos e um grupo de ex-vereadores, além de outras lideranças. “O Marcos Silva apresenta hoje uma gestão desgastada; com obras inacabadas e falta de pagamentos de folha, assim como foi um bom tempo a administração do ex-gestor,  que hoje enfrenta uma Ação Judicial” comentou Ary Clayton.    

A nossa reportagem não conseguiu ouvir o prefeito, porque ele não atendeu as nossas ligações e até não ter respondido uma mensagem pelo Zap Mas fica o espaço para seu direito de resposta!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..