Junqueiro surge como único município alagoano a atingir todas as metas do PQA-VS

25/10/2023 18:06 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Secretária de Saúde de Junqueiro, Amanda Gomes - Foto: Assessoria

O município de Junqueiro, localizado no estado de Alagoas, conquistou um feito notável ao se tornar o único município no estado a atingir todas as metas do Programa de Qualificação da Atenção à Vigilância em Saúde (PQA-VS). Esse notável marco é um testemunho do compromisso Um Novo Tempo com a promoção da saúde e o bem-estar de seus cidadãos.
 

O PQA-VS é uma iniciativa nacional que busca aprimorar a qualidade dos serviços de vigilância em saúde, promovendo a prevenção e o controle de doenças, a promoção da saúde e a gestão adequada dos sistemas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental.

As metas do PQA-VS são rigorosas e exigem um trabalho incansável da equipe de saúde pública, bem como um compromisso constante em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade à população. Junqueiro demonstrou que, com dedicação e trabalho árduo, é possível atingir esses objetivos ambiciosos.

O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, expressou seu orgulho e gratidão à equipe de saúde e à comunidade: "Este é um momento de grande celebração para nossa cidade. O fato de termos sido o único município em Alagoas a atingir todas as metas do PQA-VS é um testemunho da determinação de nossa equipe de saúde e do apoio contínuo de nossos cidadãos. Continuaremos trabalhando juntos para manter e aprimorar nossa excelência em saúde pública."

A Secretária de Saúde de Junqueiro, Amanda Gomes, expressou sua gratidão e orgulho pela realização do município: "Este é um marco extraordinário para nossa cidade. Ser o único município em Alagoas a atingir todas as metas do PQA-VS é um testemunho do incansável trabalho da nossa equipe de saúde."

O sucesso de Junqueiro é uma inspiração para outros municípios e uma demonstração de que, com liderança competente, dedicação e o apoio da comunidade, é possível alcançar níveis excepcionais de qualidade na área da saúde. A cidade se destaca como um exemplo a ser seguido no campo da saúde pública em Alagoas e em todo o Brasil.

Este marco demonstra que Junqueiro está comprometido em continuar aprimorando a qualidade de vida de seus cidadãos e em proporcionar um ambiente de saúde seguro e eficaz. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista notável.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..