Vereador diz contar com reforço da família para enfretar candidato do próprio tio que é prefeito

23/10/2023 19:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Na foto o ex-prefeito Manoel Tenório com Feu Maia, possível união para chapa da oposição

 Quem acompanhou a 36ª Festa da Cultura de Quebrangulo, sentiu um pouco do sabor do que está sendo desenhado para as eleições de 2024. Se por um lado, Davi Maia tenta emplacar, o vice-prefeito, Emanoel Cardoso a vaga de postulante do cargo de seu pai, por outro lado,  ex-aliados e oposição parecem estar mais alinhados do que nunca.

O que se viu foi o presidente da Câmara, vereador Feu Maia (MDB) cada vez mais próximo do “indeciso”, Manoel Tenório. Que diga-se de passagem, mostrou popularidade acima da média, em todos os dias do evento. O fato é Feu e Manoel tem incomodado o sono de Davi, que já não conta com o apoio da família para apoiar seu candidato. Tarefa difícil para Marcelo Lima, que não definiu o apoio a Emanoel e nem tampouco rompeu com o sobrinho, Feu Maia.

Não será fácil para que Davi convença a família Maia Lima, de não apoiar alguém de dentro de casa. A festa também mostrou onde estavam os tios, primos e parentes, e não era no camarote da Prefeitura. O ex-deputado Davi Maia terá trabalho além do comum, para justificar aos familiares que não apoiará Feu Maia.

Quem não tem nada com isso, mas está aberto ao diálogo é Eduardo Tenório. Que se consolida como um importante apoio para quando o processo se polarizar. Notícias também dão conta que algumas conversas aconteceram entre Eduardo, Feu e Manoel. Será que um grupo só sairá desse alinhamento?

Grupo do vereador Feu esteve em clima de união durante as festividades de Quebrangulo no último final de semana 

Muita coisa ainda vai acontecer até as convenções, mas quem esteve na festa do último final de semana em Quebrangulo já sentiu que o jogo será bastante disputado e vai prevalecer aquele que conseguir unificar mais grupos. 

Outro Lado 

Nas redes sociais circulou uma matéria nesta segunda-feira, 23, publicada pelo grupo de Davi Maia, dando conta de que O vereador Feu Maia deixou claro o rompimento com tio e prefeito Marcelo Lima, isso porque o gestor junto com seu filho ex deputado Davi Maia bateram o martelo e vão manter a palavra dada apoiando o vice Emanoel Cardoso para sucessão.

Feu diz que será candidato a prefeito com apoio do ex prefeito Manoel Tenório fato que todos dúvida, haja visto que Tenório já prometeu apoio a Gonzaga Lolô em outro momento a Emanoel Cardoso e faltou com a palavra todas as vezes.

Feu em último caso tenta ser vice fato que é pouco provável pois  Tenório quer alguém de seu seio familiar se for realmente candidato, ficou claro que o vice prefeito mostrar força a cada dia sempre acompanhado de vários políticos de Alagoas e principalmente muito próximo a Davi Maia, já Feu tem Manoel Tenório como última esperança já que durante todos os dias de festa suas companhias externas a cidade, foram de figuras inexpressivas como de um ex vereador de Paulo Jacinto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..