A escola SEB Bilíngue Maceió emitiu uma nota, nesta quarta-feira (18), comentando sobre o caso de um estudante de 13 anos que foi enviado pela escola, sozinho, em um veículo de aplicativo até um hospital. Segundo a escola, "a suposta omissão de socorro e negligência por parte da escola junto a um estudante que passou mal na manhã da última segunda feira não condiz com a verdade dos fatos".
Ao Cada Minuto, a família do adolescente disse ontem que registrou um boletim de ocorrência contra a escola por omissão de socorro. Entenda mais clicando aqui.
Ainda em nota, "a narrativa faz fortes e graves acusações e ilações e deixa de apresentar que houve, neste caso, a autorização da própria mãe, para que o estudante fosse encaminhado ao Hospital que, segundo ela própria, é vizinho ao seu local de trabalho e que, por indisponibilidade dela, não poderia de se deslocar até a nossa escola naquele momento".
"Cabe destacar que, o procedimento padrão da nossa escola, quando qualquer estudante passa mal, é o contato com o responsável, informando-lhe do quadro e acionando o serviço médico", reforçou a escola.
Por fim, eles afirmam: "Lamentamos profundamente pela exposição do estudante, desejamos a sua pronta recuperação e seguimos à disposição dos seus responsáveis para, em linhas de cordialidade e razoabilidade, resolvamos a questão com ética e respeito conforme são todas as relações que estabelecemos com a nossa Comunidade Escolar".









