No ar desde o dia 12 de outubro de 2001, a rádio comunitária 105,9, A Voz do Povo, tem se mantido firme e passado por transformações importantes ao longo dos seus 22 anos.
A emissora começou sob a benção do saudoso Mons. Aldo de Melo Brandão, que fundou a Associação a Voz do Povo, a Voz de Deus, mantendora da emissora que há 23 anos exerce a comunicação comunitária em Arapiraca.
A programação da rádio é diversificada, com entretenimento, informação, cultura, espaço de vez e voz à comunidade e prestação de relevantes serviços aos Arapiraquenses, sendo reconhecida pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, (Abraço Brasil) como exemplo de democratização na comunicação pelo conteúdo, social, cultural e de cidadania abordados em sua programação, sempre das 6h às 23h, diariamente.
A rádio também traz notícias, entrevistas e cultura musical. Possui uma grande programação, tem três funcionário e 25 programas. Há também 30 voluntários que apresentam seus programas, entre a semana e final de semana, e 500 ouvintes contribuem mensalmente.

Além dos serviços prestados à comunidade, por meio dos seus programas, a emissora tem uma parceria com o Grupo Coringa e distribui, mensalmente, mais de uma tonelada de fubá de milho, utilizado na alimentação como cuscuz, bolos e mingau, para famílias carentes do bairro Capiatã e adjacências.
A doação feita pelo Grupo Coringa é realizada há 18 anos. Cada pessoa cadastrada recebe, todo mês, entre 5kg e 10kg de fubá, além das famílias cadastradas, instituições como:
- Associação dos moradores do bairro Capiatã,
- Lar Semear,
- Associação de Moradores do Bairro Massaranduba,
- Casa Café e Acolhimento,
- Comunidade Terapêutica Sagrada Família
- Comunidade Divino Pai Eterno.
A rádio 105,9 é a FM comunitária mais ouvida de Alagoas. Sua programação diversificada, alinhando informação, entretenimento, cultura, informação, música e religiosidade, a emissora recebeu o selo “Aqui se faz cultura”, concedido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Além dessas ações, a rádio envia, mensalmente, um informativo para os colaboradores prestando contas das ações e fortalecendo o vínculo comunicacional.
Um dos destaques da emissora é o Programa no Rádio e nas Redes, que nasceu durante a pandemia da Covid-19, apresentado pela radialista e coordenadora da Associação Rejane Barros.

Rejane é uma defensora da democratização da comunicação e que vê a cultura como ferramenta de transformação social. O programa comandado por ela é mais uma prova do papel de uma verdadeira emissora Comunitária.
Em julho deste ano, Rejane Barros participou do Encontro de Comunicadores e Defensores de Direitos Humanos, em Brasília. Ela representou Arapiraca no evento, que reconheceu sua atuação firme e constante na defesa dos direitos humanos, aplicada e presente em toda a programação da 105,9FM.
“Nos últimos anos diversas manifestações culturais de Alagoas e do Brasil, compartilhando com nossos ouvintes e internautas. A família 105,9FM agradece o carinho e colaboração dos empresários, que apoiam culturalmente, e aos sócios. Nosso trabalho só é possível pela coletividade de todos para com nosso meio de comunicação. Gratidão é a palavra a todos que fazem parte da nossa história”, declarou Rejane Barros.