Foi preso, neste sábado (07), o suspeito de raptar uma menina de 10 anos que estava desaparecida desde a quarta-feira (04), no Povoado Capela, na zona rural de Penedo. O homem é tio da vítima e já responde pelo crime de abuso infantil, em Sergipe.

Guarnições do 11ª Batalhão de Polícia Militar participaram do resgate. Os militares chegaram até a vítima após denúncias enviadas ao COPOM. Segundo os relatos, a menina estava em uma região conhecida como Ponta da Ilha, em uma estrada de barro. 

Ao chegar na localidade, populares indicaram o local onde a criança estava com o autor. A menina foi resgatada e o suspeito do sequestro tentou empreender fuga a uma região de mata nas proximidades de um rio, mas foi alcançado e preso pela equipe da PMAL.

A menina não apresentava ferimentos físicos aparentes, porém estava assustada. Os órgãos competentes para prestar o apoio à menor. O homem foi levado à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Segundo o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, a rede de atenção do município foi acionada e a menina está sendo atendida por uma psicóloga e uma orientadora social. 

Ela também está sendo ouvida por um policial habilitado para ouvir crianças nessas situações, afirmou Rômulo.

“Ela está tendo todo o atendimento que a lei prevê. Daqui, ela vai ser encaminhada a hospitais, ao Instituto Médico Legal (IML), pelos profissionais da rede”, continuou.

 

O caso

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o desaparecimento da menina foi comunicado pela avó dela, que contou que a neta estava na porta de casa quando desapareceu.

O tio da menina também havia desaparecido e era suspeito de ter levado ela. Ele já responde pelo crime de abuso infantil, em Sergipe.