Atualizada às 21h15
O Corpo de Bombeiros foi acionado, no início da noite desta sexta-feira (6), para conter um incêndio em um dos apartamentos, no Laguna Praia Hotel, na Avenida Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara, parte baixa de Maceió.
Segundo testemunhas, o incêndio começou em um dos quartos, no segundo andar do hotel e a fumaça se espalhou por quatro pavimentos acima. Populares viram as chamas pela janela do quarto e acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas e 20 militares para o local.
Os hospedes e funcionários evacuaram o prédio. Oito pessoas, incluindo uma criança, receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por terem inalado muita fumaça e foram levadas para hospitais da cidade. Não há registro de vítimas com ferimentos graves.
A suspeita é de que o incêndio iniciou devido a um curto-circuito em um ar-condicionado. No entanto, a informação não foi confirmada pelos Bombeiros. A rua e a área em torno do hotel foram isoladas.
Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio havia sido extinguido e a ocorrência finalizada.
De acordo com informações do Samu, oito pessoas receberam atendimento. Cinco homens de 52, 35, 46, 38 e 62 anos; duas mulheres, de 44 e 46 anos; e uma criança de 7 anos.
As vítimas apresentaram queimação na garganta, dispneia (falta de ar) e desmaios, devido à fumaça. Algumas foram atendidas no local e outras foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, ou para o Hospital Geral do Estado (HGE)
Populares registraram a movimentação no local e as chamas na janela do apartamento; confira abaixo:
