Um homem de 36 anos foi preso, nesta quinta-feira (05), por cometer crime de Stalking contra uma servidora pública, no bairro do Farol. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima trabalha na Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e denunciou o suspeito dias antes.
A vítima estava no local de trabalho quando o acusado foi flagrado na porta da Rede Acolhe, na Seprev. No dia do fato, o perseguidor permaneceu esperando até conseguir entrar no local. O caso foi denunciado pela própria vítima à equipe de policiais plantonistas, solicitando ajuda imediata.
De acordo com a polícia, a servidora já havia registrado um Boletim de Ocorrência por comportamento suspeito nos dias anteriores. O acusado era ex-colega de trabalho do pai da vítima e passou a persegui-la após a separação dela. Com o caso, a vítima obteve medida protetiva de urgência.
O policial civil que fez a prisão contou que, durante o plantão na Central de Flagrantes, respondeu a um chamado e encontrou o acusado dentro da Seprev. O suspeito negou o crime, alegando que estava na Seprev para buscar informações sobre o filho e não para perseguir a servidora.
Quando o policial se aproximou, o suspeito recusou a se identificar e resistiu à prisão. Ele foi imobilizado e encaminhado à Central, onde foi preso em flagrante.
*Com Assessoria










