Maior estátua do Padre Cícero em AL será inaugurada neste domingo, diz prefeito

22/09/2023 16:26 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Caravanas  de romeiros devotos do Padre Cícero Romão Batista de diversos municípios alagoanos vão estar presentes neste domingo, 24, na cidade de Santa Luzia do Norte/AL, região metropolitana de Maceió.  Todos foram convidados, a fim de  prestigiar um momento de grande relevância religiosa no Estado. É que a Prefeitura local estará inaugurando uma gigante estátua de Padre Cícero, cuja altura chega próximo aos 12 metros, contando com sua base, superando a de Porto Real do Colégio, que é pouco mais de 9 metros, tida como a maior atualmente. Ao mesmo tempo, será inaugurada uma praça onde ficará instalado o Santuário.

O santuário religioso que visa incrementar o turismo desse segmento em Alagoas será instalado no bairro Alto do Cemitério, numa pracinha que ganhou agora um novo perfil de urbanização. Fiel devoto de Padre Cícero, o prefeito Márcio Lima (PP) que todos os anos vai ao Juazeiro/CE, diz que se trata de um de seus sonhos como administrador, sobretudo para atender os anseios de um povo religioso, que movido pela fé, tem engrandecido com muita espiritualidade o desenvolvimento da cidade. 

O pároco da cidade Luciano Magno Soares, já anunciou que  todas as datas religiosas em louvor ao Padre Cícero, serão celebradas em grande estilo no entorno do Santuário. A começar no próximo dia  20 de outubro; isso porque todo dia 20 de cada mês, reza a lenda de Juazeiro, que se trata de um momento de luto em memória ao Santo nordestino por ter morrido no dia 20 de julho, conforme o pedido deixado pelo próprio padre no seu testamento

Últimos detalhes da estátua estão sendo definidos por um escultor da Barra de Santo Antônio/AL , que há seis meses vem trabalhando na obra

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..