Um funcionário da Prefeitura de Santa Luzia do Norte foi indiciado por crime de ocultação de cadáver, no caso da morte de Adeximo Correia da Silva, que estava desaparecido, desde o dia 18 do mês passado, e que teve o corpo encontrado nesta quarta-feira (20). A informação foi divulgada pelo delegado Valdeks Pereira, do 15º Distrito Policial (15º DP).

O cadáver estava enterrado num canavial, nas terras da Fazenda São José, naquela cidade. Na ocasião, o funcionário foi preso em flagrante e confessou ter enterrado a vítima com uma máquina retroescavadeira da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, onde trabalha há sete meses.

A polícia apurou que, no dia do crime, Adeximo que residia em Coqueiro Seco foi a uma festa em Santa Luzia do Norte e resolveu retornar a pé para casa. Ele era envolvido com drogas e no meio do caminho foi pego pelos traficantes e submetido ao chamado ‘tribunal do crime” e executado.

O funcionário municipal preso confessou ter sido chamado pelos traficantes para enterrar o corpo da vítima. Como é usuário de drogas e temendo represália, obedeceu às ordens e enterrou o cadáver. Ele mesmo indicou para a polícia onde o corpo estava.

O funcionário será também indiciado pelo crime de peculato por haver usado um bem público, a retroescavadeira, para proveito próprio ou de outro.  

Segundo o delegado Valdeks Pereira, os executores de Adeximo Correia da Silva continuam foragidos.

 

*Com Assessoria