Festejos de Santa Terezinha serão abertos neste domingo em Maceió com tradicional maratona da Serraria

21/09/2023 11:26 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Em Maceió, as festividades de Santa Terezinha do Menino Jesus que vão se estender por 10 dias, serão abertas neste domingo, dia 24, com a tradicional maratona, que envolve corridas, caminhada e até corrida kids. O evento acontece a partir das 07:30h , cuja concentração com distribuição de frutas, será na Praça que leva o nome da própria Santa, no Conjunto José Tenório, na Serraria.

Serão 5 km de percurso, as inscrições custam R$ 49.00, mais um brinquedo. Todos os participantes receberão medalhas. Os três primeiros colocados, envolvendo as categorias; masculino e feminino serão premiados. As inscrições com direito a uma camisa estão sendo feitas na Paróquia da Igreja de Santa Terezinha, no Conjunto José Tenório. 

 

Contatos: 99960-1854- 99912-0909- 99681-2115- 98112-8247

  

Conceitos 

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.

A corrida é um esporte que melhora a nossa saúde física e mental. Ela é capaz de aliviar o estresse e reduzir os sintomas de depressão e ansiedade. Quando realizamos esse esforço, nosso corpo naturalmente libera hormônios que melhoram o humor.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..