Como são vários os partidos da base palaciana, incluindo os de aluguel, ele disputaria a eleição do próximo ano pela oposição a JHC.

O delegado foi secretário de Segurança Comunitária da prefeitura de Maceió já na atual gestão, indicado pelo também delegado – e deputado – Fábio Costa.

Os dois romperam politicamente por conta da eleição do ano passado – cada lado tem sua versão -, mas Prado não foi mais reconduzido ao cargo, sendo substituído por outro indicado de Costa.

Ele chegou a ser convidado por JHC para permanecer, mas o seu colega delegado tinha outros planos para a pasta “dele” na prefeitura.

Tiago Prado, apesar de não se eleger deputado estadual, mostrou que tem potencial de votos na capital.