Um cabo e uma soldado do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas foram expulsos da corporação depois de serem flagrados praticando atividades sexuais na Academia de Polícia Militar, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió. A decisão de expulsão foi registrada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PM no dia 13 de setembro.
Segundo o comunicado oficial, o incidente ocorreu em 11 de junho e foi categorizado como "crime militar pela prática de ato libidinoso em local sujeito à administração militar".
"A conclusão foi de que o conjunto de evidências reunidas sobre as ações atribuídas aos acusados era suficiente para sua desvinculação ex officio, em prol da disciplina e moralidade da Administração Pública. Portanto, foi decidido excluir os envolvidos das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, uma vez que foram flagrados cometendo um delito militar ao praticarem ato libidinoso em local sujeito à Administração Militar, em 11 de junho, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, na capital", declarou a publicação.
Embora a recomendação inicial após a investigação tenha sido apenas desligar o casal do Curso de Formação de Oficiais, o comandante-geral da PM, Coronel Paulo Amorim, discordou e optou pela expulsão dos indivíduos.
O dossiê do Processo Administrativo Disciplinar Simplificado foi remetido à Procuradoria Geral do Estado para avaliação dos requisitos legais.
O CadaMinuto tentou contatar a Polícia Militar para obter um posicionamento adicional e está aguardando resposta.