O Brasil tem atualmente três companhias aéreas de baixo custo que oferecem voos para destinos na América do Sul. As empresas são a Flybondi, com sede na Argentina, JetSmart e Sky, essas duas sediadas em Santiago, a capital chilena.

A partir de 21 de setembro a Arajet iniciará voos de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para o Aeroporto Internacional “Las Américas” em Santo Domingo. A Arajet iniciará voos ainda neste ano em Buenos Aires e Santiago.

A Virgin Atlantic, companhia aérea de baixo custo do Reino Unido, iniciará em 13 de maio de 2024 voos de São Paulo para  Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow). O voo, que marca a primeiro voo da companhia para a América do Sul, terá duração de 11 horas e 55 minutos e será operado em um Boeing 787.

Salvador terá voos da Sky

A companhia aérea low cost SKY anunciou novas rotas, fortalecendo os voos a partir do Brasil. A partir de 2 de janeiro de 2024, Salvador se tornará a quinta cidade do Brasil atendida pela companhia aérea. Os voos diretos da companhia serão para Montevidéu.

A Flybondi, que já opera em São Paulo e Rio de Janeiro, retomou em setembro os voos de Florianópolis para Buenos Aires. Já a companhia JetSmart oferece voos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Santiago. As passagens aéreas das companhias de baixo custo são mais baratas. 

Essas companhias cobram pelo serviço de bordo, pelo despacho da bagagem e marcação dos assentos. As poltronas oferecem poucos espaços.

Faça aqui a sua pesquisa e garanta desconto para na compra das passagens aéreas

Comprou as passagens? Faça aqui a reserva do hotel com descontos especiais