Rui Palmeira ainda tem capital político para uma disputa majoritária?

12/09/2023 12:41 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

           Na pesquisa do Instituto Falpe, realizada entre os dias 6 e 9 de setembro para a prefeitura de Maceió, o ex-prefeito da capital e atual secretário da Infraestrutura do Governo do Estado, Rui Palmeira, foi o que apresentou o melhor desempenho entre os aliados do governador Paulo Dantas. Na questão estimulada, Rui aparece com 11,5%, Dr. Wanderley (6,5%), Alexandre Ayres (3%), Lelo Maia (1,75%), Lobão (1,75%), Rafael Brito (1%) e Olívia Tenório (0,75%). Assim, como pesquisa é a fotografia do momento, certamente, Rui seria hoje a melhor opção do grupo político do governador para enfrentar o prefeito JHC, que aparece com uma larga vantagem de 50% das intenções de voto, podendo inclusive ganhar o pleito já no primeiro turno.

          Vale lembrar que, nas eleições de 2022, Rui Palmeira(PSD) foi candidato ao Governo do Estado, ficando em 4° lugar no primeiro turno, com 157.746 votos (10,38%). Por dispor de uma estrutura pequena de campanha e sem a máquina municipal de Maceió e nem a do Estado a seu favor, isso foi determinante para a sua inexpressiva votação.

          Dessa maneira, Rui Palmeira só terá capital político para pleitear uma nova disputa majoritária, caso integre um grupo político consistente, que verdadeiramente o apoie e isso parece pouco provável. Que Rui consiga perceber que o seu caminho natural é o parlamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..