A defesa do condutor do veículo que atropelou três estudantes, deixando um deles morto, na última sexta-feira (12), em um trecho da AL-115, em Palmeira dos Índios, procurou a Delegacia Regional do município para informar que o motorista irá se apresentar à polícia. A informação foi confirmada pelo chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins.
O condutor do veículo foi identificado, mas não teve o nome divulgado. Segundo informações da polícia, ele tem passagem por embriaguez ao volante. Testemunhas do atropelamento dos estudantes em Palmeira dos Índios relataram que havia bebida alcoólica dentro do carro que ele conduzia.
Ainda segundo a polícia, o advogado do homem afirmou que ele se apresentará nos próximos dias, mas não informou a data.
As investigações do caso já iniciaram e o pai das duas crianças sobreviventes e a mãe do adolescente que morreu no acidente já foram ouvidos. Outras testemunhas ainda devem prestar depoimento.
No dia do acidente, testemunhas contaram à policia que o motorista fugiu do local pela vegetação, após o veículo parar depois do atropelamento. Os três jovens esperavam o ônibus escolar em uma parada às margens da rodovia.
O condutor do carro vinha da cidade de Bom Conselho, no estado de Pernambuco. Após testemunhas relatarem que havia bebida no carro, a Polícia Militar confirmou que uma caixa térmica com bebidas foi encontrada no interior do veículo. O homem fugiu do local sem prestar socorro as vítimas e é considerado foragido.
O carro foi incendiado, mas a polícia não informou se o incêndio foi provocado pela população ou se o automóvel apresentou falha mecânica.
Um adolescente, de 17 anos, identificado como Edson Eduardo Santos da Silva, morreu no local e outros dois menores, que são irmãos, ficaram feridos. O jovem de 16 anos, foi levado à UPA de Palmeira com fratura nas costelas, e a menina, da mesma idade, foi conduzida ao Hospital de Emergência do Agreste. Eles eram primos do adolescente morto e estudavam na Escola Estadual Almeida Cavalcanti, na área urbana de Palmeira dos Índios.
Conforme informações da polícia, o jovem recebeu alta médica e a adolescente foi transferida para um hospital na cidade de Coruripe, onde aguarda a realização de um procedimento cirúrgico.