O blog recebeu a denúncia de que “pelo menos 40 artistas estão sem receber” o pagamento pelas apresentações feitas no São João de Maceió.
Segundo nota encaminhada por produtores que trabalharam no megaevento, “recentemente, a prefeitura correu para pagar artistas de renome nacional que ameaçavam expor a situação. Os de médio porte continuam esperando a boa vontade da gestão".
Eles citam alguns dos prejudicados "coonhecidos do público, como Banda Magníficos, Taty Girl, Zé Vaqueiro e artistas do segmento gospel.”
A festa foi bastante comemorada e alardeada pelo prefeito JHC, como sói acontecer. Só que tem um custo e a obrigação de pagamento para quem trabalhou ou se apresentou no palco de Jaraguá.
Ainda de acordo com os produtores que fazem a cobrança, eles não receberam, até agora, uma resposta oficial da prefeitura sobre o pagamento a que fizeram jus. Por esse motivo, resolveram tornar pública a situação, a que já tratam como “calote”.
Afinal, já se vão mais de dois meses desde que a festa em Jaraguá acabou. Por óbvio, fazem uma provocação ao prefeito JHC:
- Essa falta de respeito com quem trabalha não aparece no Instagram da prefeitura.
O blog pediu uma explicação à Secom do município sobre a cobrança feita pelos produtores/artistas e recebeu a nota abaixo:
A Prefeitura de Maceió garante que nenhum artista que trabalhou no São João Massayó de 2023 ficará sem receber. Grande parte das apresentações já foi quitada e o restante está sendo regularizado. Em tempo, o Município informa ainda que nesta semana pagará mais um grupo estabelecido dentro do cronograma de pagamento.