A última superlua do ano - e da década - que promete iluminar o céu, na noite desta quarta-feira (30), poderá ser vista na orla mais iluminada e charmosa do Brasil de uma maneira muito especial. A Prefeitura de Maceió promoverá o primeiro Luau Massayó, das 18h às 22h30, na Praia de Ponta Verde.

Como está prevista a maré baixa, vai ser possível ter uma visão privilegiada do fenômeno no chamado ‘Caminho de Moisés’. O público do Luau Massayó poderá aproveitar as apresentações artísticas na areia da praia, em um catamarã, ao som da Banda Afarra e do DJ Momx, em frente à porta instagramável da orla.

O luau é iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Turismo.

A ‘Superlua azul’, como é chamada, é a última superlua do ano. Nesta data, a lua estará maior e mais brilhante, pois estará no perigeu, ponto da órbita de máxima aproximação da Terra. De acordo com a Nasa, a próxima superlua azul acontece só daqui a 9 anos, em 2032.

O Projeto Praia Acessível também estará presente no evento, possibilitando que o público tenha acesso ao banho de mar assistido. As cadeiras anfíbias - equipamentos que facilitam o acesso à faixa de areia e possibilitam o banho de mar - estarão à disposição para que pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção possam desfrutar do mar e apreciar a lua que estará maior, mais brilhante e mais próxima da Terra.

A programação começa a partir das 18h com Dj Momx e Banda Afarra comandando a festa direto do catamarã. O evento também conta com o apoio do Hotel Ritz – Lagoa da Anta, Lopana e Cervejaria Artesanal Hop Bros.

*Com informações da assessoria