São Luís do Quitunde firma parceria com MEC para garantir curso de formação para mais de 70 mulheres pobres

23/08/2023 15:28 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 A prefeita de São Luís do Quitunde/AL, Fernanda Cavalcante (MDB) foi até o assentamento Duas Barras II (Barrinha), nesta terça-feira, 22, para uma reunião com representantes do Programa Nacional Mulheres Mil. O programa segundo ela irá contemplar mulheres quitundenses de diversos assentamentos com cursos de formação profissional e tecnológica. “As mulheres que forem selecionadas também irão receber uma bolsa incentivo no valor de R$ 200,00, que será paga mensalmente durante o período de aulas”, garantiu. 

 “Eles explicaram que a área ofertada será “Agricultura Orgânica” e que cerca de 72 mulheres participarão do curso. Essas mulheres terão a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, além de garantir uma renda extra, possibilitando ainda a oportunidade delas se tornarem independentes.  Esse é só o começo de mais uma parceria de sucesso” relatou a prefeita Fernanda. 

 

 

O Programa Nacional Mulheres Mil é mantido pelo Ministério da Educação. O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..