Após participar de uma palestra ministrada pela policial civil Diserée Amaral, como parte das celebrações do "Agosto Lilás" em Campestre, interior de Alagoas, uma mulher foi novamente agredida pelo ex-marido. Ele foi preso em flagrante.
Policiais civis do 113º Distrito Policial (113º DP) de Campestre, liderados pelo delegado Cícero Lima, também titular da Delegacia Regional de Novo Lino, prenderam um homem nesta terça-feira (22) sob a acusação de agredir sua ex-companheira naquela cidade. A vítima já estava separada do agressor desde o ano passado devido a agressões morais e psicológicas que vinha sofrendo.
O delegado Cícero Lima solicitou medidas protetivas de urgência, e menos de 24 horas depois, na manhã desta quarta-feira (23), tais medidas foram deferidas pelo juiz de Colônia de Leopoldina.
A Agente Desirée Amaral- Chefe de Cartório do 113º Distrito Policial Campestre ainda acrescentou que o agressor ainda chegou a jogar uma moto em direção à vítima, mas que ela prontamente denunciou o agressor.
Lima enfatizou a importância das ações e palestras que envolvem a segurança pública, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e outros órgãos públicos. Ele destacou que denunciar não é apenas responsabilidade da vítima, mas de todos.
*com Ascom PC