Neste sábado (19), aconteceu o penúltimo dia da 10ª Bienal do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções, localizado no bairro Jaraguá. A programação do dia contou com oficinas, mesas, painéis e palestras voltadas para questões pedagógicas, culturais, tecnológicas, raciais e literárias.
O Sarau Literário Poético, com Jonas Ribeiro, e o musical poético "Possibilidades Há" evidenciaram o forte apelo cultural que o evento possui. Além disso, uma das principais atrações do dia foi a oficina de Imersão Tecnológica para Mulheres (ITM), tendo os membros do Projeto Katie, grupo formado por mulheres do Instituto de Computação (IC) da UFAL, como facilitadores.
A segunda parte do dia foi repleta de pautas que contemplaram a cultura negra e indígena, relembrando costumes e a luta pela democracia, como a palestra "Do quilombo aos atabaques, a estética afro-alagoana", com Aurora Profice.
A Jangadeiros, que está realizando a cobertura do evento, em parceria com o Cada Minuto, acompanhou o lançamento dos três livros infantis de Breu da Selva, que resgatam a memória dos povos indígenas.
Confira mais no vídeo abaixo: