Na quarta-feira (16), em Maceió, uma megaoperação da Polícia Civil (PC) foi lançada sob o nome de Operação Frida, resultando na prisão de quinze indivíduos até o momento. A ação, que teve início pela manhã, continua ao longo do dia, visando a execução de 32 mandados de prisão preventiva emitidos pelo Judiciário.

Segundo informações da delegada Ana Luiza Nogueira, que lidera os esforços, todos os detidos estão sendo encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) em Mangabeiras, que abriga a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Posteriormente, serão conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, ao sistema prisional.

A megaoperação mobiliza 160 policiais civis desde as primeiras horas da manhã, com o reforço do grupamento aéreo para auxiliar na execução dos mandados.

"Nosso objetivo é capturar esses agressores e garantir que sejam responsabilizados, cumprindo suas penas no sistema prisional. Isso contribui também para a redução do sentimento de impunidade", enfatiza a delegada.

*com Assessoria