Vítima de um trágico engano na cidade de Penedo, no interior de Alagoas, Carolaine Correia dos Santos, de 26 anos e mãe de quatro filhos, era uma manicure. Conhecida como "Calica", ela foi morta a tiros na porta de uma residência, após ter sido confundida com uma amiga que era o alvo dos suspeitos. 

De acordo com Welber Cardoso, chefe de investigações da Delegacia Regional de Penedo, Carolaine estava conversando com uma amiga quando três homens armados com revólveres se aproximaram.

"A vítima foi morta por engano. Carolaine não tinha nenhum envolvimento com tráfico de drogas ou outros tipos de crimes. Ela estava sentada na porta da casa de uma amiga, conversando com terceiros, quando foi morta. Essa amiga é ligada ao tráfico de drogas e seria o alvo da ação criminosa. Carolaine percebeu a aproximação de três suspeitos sem disfarces. Eles também não eram reconhecidos na comunidade. Dois deles estavam armados com revólveres, enquanto um terceiro falava ao telefone."

"Esse terceiro indivíduo chegou a falar com o mandante do crime, perguntando quem seria a vítima, referindo-se à 'magrinha' ou à 'loirinha'. Carolaine, ao perceber essa movimentação suspeita, correu para um imóvel em frente ao local onde estava. Nesse momento, foi perseguida e morta a tiros", continua o chefe de operações. 

O chefe de operações acrescentou que os suspeitos fugiram do local do crime em um veículo cujas características já foram identificadas, porém, não foram mais avistados. No decorrer desta terça-feira (15), após a abertura de um inquérito policial, oitivas foram realizadas. Familiares da vítima, testemunhas e a mulher que seria o alvo, alegadamente envolvida com o tráfico de drogas, prestaram depoimentos.

"Com base nessas declarações, já temos um possível mandante do crime, um traficante conhecido pela polícia local e com antecedentes criminais. Identificamos também outra pessoa, apontada como braço direito desse traficante na área, e que teria fornecido informações sobre o paradeiro das vítimas", concluiu o delegado.

*Estagiária sob a supervisão da editoria