A paciente Ana Carolina Carvalho Carnaúba entrou em contato com o Cada Minuto para relatar que, desde o dia 3 de agosto, aguarda a realização de um exame que não pôde ser realizado devido à máquina estar quebrada. A Santa Casa, em resposta ao Cada Minuto, confirmou o problema na máquina, mas assegurou que o processo de reparo já teve início e está em andamento.
De acordo com seu relato, os médicos encaminharam um pedido para realização do exame em uma clínica. No entanto, ela percebeu que a solicitação estava incompleta, faltando carimbo e assinatura.
"Foi somente ontem que descobri essa falha, após inúmeras ligações. Até agora, estou recebendo tratamento paliativo, pois ninguém tem certeza se tenho alguma artéria obstruída”, contou.
Segundo a paciente, o exame visa determinar se ela precisa passar por uma cirurgia ou se é necessário um tratamento. Por enquanto, Ana segue internada na Santa Casa.
A Santa Casa também comunicou que, assim que a máquina for reparada, tomará medidas para agilizar o atendimento da paciente e possibilitar a realização do exame.