A décima edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas concluiu o seu terceiro dia repleto de muitas atrações. O evento, sediado no Centro de Convenções de Maceió, no bairro do Jaraguá, proporcionou aos participantes, neste domingo (13), uma programação diversificada que incluiu painéis, palestras, oficinas e conversas enriquecedoras.

 As atividades realizadas abrangeram desde a visitação ao Estande do Sesi, que promoveu discussões e experiências sobre a relevância da robótica para o desenvolvimento das crianças, até uma apresentação de Tango Argentino, país homenageado nesta edição do evento.

Devido ao Dia dos Pais, muitos participantes optaram por se envolver em atividades familiares, como assistir à contação da história "Os Sobrinhos dos Três Porquinhos", conduzida por Marcinha Câmera. Além disso, a ilustradora e aquarelista Lua Lins ministrou uma oficina de aquarela e demonstrou como a arte é uma poderosa ferramenta de expressão de emoções e cultura.

O Portal de Notícias de Alagoas, Cada Minuto, em parceria com a Empresa Júnior de Comunicação, Jangadeiros, esteve presente neste terceiro dia da Bienal e entrevistou o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo. Durante a conversa, o reitor enalteceu Alagoas por ser o único estado, entre todos do Brasil, onde a Bienal é realizada e promovida por uma Universidade Federal.

Confira todos os detalhes desse terceiro dia no vídeo abaixo: