Pesquisa Ibrape aponta 92% de aprovação do prefeito de Matriz de Camaragibe/AL

10/08/2023 11:08 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Pelo levantamento de pesquisa de opinião pública, mediante 800 pessoas aptas a votarem nas eleições que se aproximam, o prefeito Fernando Cavalcante (MDB), de Matriz de Camaragibe, desfruta de uma grande preferência popular. O gestor alcançou o índice de 92% de aprovação, no item que agrega o somatório de ótimo, bom e regular.  A pesquisa realizada na última terça-feira foi feita pelo IBRAPE, que também avaliou os governos estadual e federal, além de simular uma virtual eleição municipal envolvendo possíveis candidatos.

O IBRAPE revela que o  intervalo de confiança dessa pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Fernando Cavalcante, na pergunta se aprova o desaprova, ele obteve 89%  positivo. E o contingente de entrevistados declarou 82% de satisfação sobre seu governo. Numa eleição simulada entre Fernando e Marquinhos, seu rival, o gestor atual seria reeleito com 73% dos votos e o opositor teve apenas 11%.

AVALIAÇÃO

No cenário estadual, o governador Paulo Dantas (MDB) teve uma avaliação de 86% somando-se: ótimo, bom e regular. Nessa mesma linha, o presidente Lula (PT) alcançou 88%. Os entrevistados aprovam o prefeito Fernando Cavalcante com um percentual de 89%, governo Lula em 87% e Paulo Dantas em 82%.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..