Vereadora leva brindes do MST à Câmara de Maceió e presidente ameaça cancelar sessão por descumprimento de ordem

09/08/2023 12:26 - Política
Por Redação
Image

Atualizada às 14h01

Uma situação de desconforto surgiu na Câmara Municipal de Maceió durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9). A sessão teve que ser momentaneamente interrompida, e o presidente da Mesa Diretora, Galba Netto (MDB), expressou a possibilidade de cancelamento caso a vereadora Teca Nelma não removesse da bancada os brindes que havia recebido do Movimento Sem-Terra.

Além disso, a vereadora estava utilizando um boné vermelho característico dos trabalhadores. Galba, utilizou o microfone, e fez um pedido: “Estamos solicitando à vereadora Teca Nelma, como já foi feito fora dos microfones, que peça para sua assessoria guardar os presentes que Vossa Excelência recebeu. Todas as manifestações nesta Casa são e sempre serão respeitadas. Mas, a sessão ordinária, dessa forma, não pode ser aberta”.

Teca solicitou a presença do procurador-geral da Câmara, Marcelo Brabo, a fim de esclarecer se a decisão do presidente estava respaldada legalmente no regimento e se ela estava equivocada ao expressar sua opinião de forma individual.

A sessão só foi retomada após a vereadora retirar os presentes. No entanto, ela deixou alguns produtos produzidos pelo MST em cima da bancada dela. Ela também convidou os colegas a conhecerem a escola de formação do movimento.

"Conforme prometi na sessão de ontem, trouxe uma cesta para exibir o que é confeccionado por esses trabalhadores rurais, que lutam pela reforma agrária e contra a fome. Faço um apelo aos colegas vereadores para que visitem a escola de formação do MST, a fim de que ocorra uma desmitificação e seja pondo fim a esta perseguição injustificada, tal como a que ocorre agora", ressaltou Teca Nelma.

Em nota enviada à redação, a assessoria de Comunicação da Casa ressaltou que hoje  a Sessão Ordinária da CMM de Maceió precisou ser suspensa por cinco minutos. O motivo foi a grande quantidade de produtos que a vereadora Teca Nelma colocou em cima da bancada de trabalho.

Essa postura adotada foi contestada por alguns vereadores por desrespeitar o Regimento Interno da casa. Logo depois a vereadora escolheu alguns produtos para simbolizar sua posição em apoio ao MST e a sessão foi retomada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..