Arborizar é Massa: Alurb avança com primeira etapa do projeto em Maceió

09/08/2023 10:41 - Maceió
Por Assessoria
Image

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) está dando continuidade à primeira etapa do projeto Arborizar é Massa, ao visitar desde a última segunda-feira (7), locais apropriados, aspirando programar novos plantios. A iniciativa consiste em realizar o plantio de árvores nativas ou frutíferas em locais mapeados que necessitam de arborização.

A localidade escolhida para a primeira fase do projeto compreende residenciais do Benedito Bentes e da Cidade Universitária. Ao todo, já foram plantadas mais de 200 mudas de árvores, sendo algumas frutíferas, como acerola, pitanga, jambo branco e graviola, em canteiros e espaços públicos da região. Devido à logística, as equipes estão separando o plantio por etapas. Esta, que vai ocorrer até a próxima sexta-feira (11), deve ser concluída no decorrer do ano, totalizando mais de mil árvores.

A diretora de arborização da Alurb, Karine Gabriela, justificou a escolha do residencial como primeiro local atendido pelo projeto. "A Prefeitura de Maceió realizou a entrega de alguns residenciais e espaços públicos em geral e, nestas áreas, localizamos diversos locais apropriados para a arborização, que podem ser embelezados por árvores nativas e frutíferas, gerando retorno para os moradores", disse.

Ela ainda enfatizou, os benefícios de arborizar a capital alagoana. "Queremos deixar nossa capital ainda mais verde. As árvores trazem benefícios ambientais e sociais, e por isso queremos fazer de forma organizada, evitando problemas futuros, como plantios inadequados", revelou.

Além de visitar locais para o projeto, os servidores da Alurb realizaram educação ambiental com moradores da região, orientando sobre o descarte irregular de resíduos nestes canteiros e seus malefícios. Ademais, ensinaram para os residentes como cuidar destes exemplares plantados, criando responsabilidade e consciência ambiental a respeito da preservação da natureza e dos espaços públicos do bairro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..