Em S. Luís do Quitunde prefeita aparece com 89% de aprovação e sua candidata dispara na preferência do povo, diz Ibrape

08/08/2023 15:38 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O instituto de pesquisa Ibrape, foi nesta segunda-feira, 7,  entrevistar 800 eleitores em São Luís do Quitunde, norte de Alagoas, para um levantamento de pesquisa de opinião pública, sobre o atual cenário político local, cujos trabalhos também envolveu o presidente do Brasil, Lula e o governador de Alagoas, Paulo Dantas. A prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) , que atravessa seu segundo mandato consecutivo, abocanhou um percentual de 89% de aprovação agregando os itens: ótimo, bom e regular- No quesito perguntado sobre satisfação, sua administração chegou à casa dos 73%.

O Ibrape assegura que essa sua pesquisa tem um intervalo de confiança estimado  de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Os entrevistados apontaram 81% para o presidente Lula e 75% para Paulo Dantas. Vale salientar que em todos os cenários da pesquisa, no caso houvesse uma eleição agora para disputar a Prefeitura, a candidata apontada pela prefeita, Fernanda Cavalcante, venceria disparada, no caso Márcia Cavalcante.

Numa pesquisa espontânea, os três primeiros candidato em que os entrevistados  votariam: Márcia obteve 20,3%, Nika Pacheco 7,1%, João Cordeiro 1,2%- Quando os pesquisadores apontaram uma relação de candidatos; Márcia alcançou 52%, Vika 17%, João Cordeiro 6%, Júnior Pedro 3%. – Num questionamento envolvendo Márcia e Vika, a contagem foi de 53% e 23 % respectivamente. No caso de Márcia e João Cordeiro, ela teve 61% e ele apenas 12%, -contra Júnior Pedro, Márcia colocou uma diferença de 30% à frente, ou seja 61% contra 31%.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..