Lira adota um tom ameno ao falar de Dantas: “Alinhamento político não temos, mas há obrigação de trabalharmos juntos por AL”

07/08/2023 12:43 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Durante uma entrevista o Jornal da MIX, na Rádio MIX 98,3 FM, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas), adotou um discurso mais ameno ao falar do governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), mesmo estando em um bloco político totalmente distante do chefe do Executivo estadual.

 

Lira que, conforme bastidores, mira em disputar o Senado Federal nas eleições estaduais vindouras, disputa espaços políticos em Brasília com um dos principais padrinhos políticos de Paulo Dantas: o senador Renan Calheiros (MDB). Não raro, ambos trocam farpas nas redes sociais. 

 

A disputa em Brasília tem reflexos na ocupação de espaços em esfera local, evidentemente. Não por acaso, Lira é um dos aliados políticos mais importantes do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL).

 

Porém, em relação a Dantas, Lira optou por assumir uma postura mais “institucional”. Ao ser indagado sobre a relação com o governador, frisou que “não há diálogo permamente acerca dos problemas daqui. Alinhamento político não temos, mas há uma obrigação de trabalharmos juntos pelo Estado. As eleições passaram e continuou o meu trabalho pelo desenvolvimento de Alagoas. Isso reflete nas conquistas que temos alcançado”.

 

Essa história de que as eleições passaram não é uma verdade completa. Afinal, nos bastidores, as disputas municipais – que opõem Calheiros e Lira – focam justamente na briga pelo comando do Estado lá na frente. 

 

Quanto ao “trabalhar por Alagoas” – que Lira frisa na entrevista – o deputado federal cita, como exemplo, R$ 260 milhões destinados a hospitais novos e filantrópicos do Estado e se colocou como um dos protagonistas do crecendimnto destas unidades junto à União. Ele também falou de envio de equipamentos agrícolas para entidades comunitárias de Alagoas, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf). 

 

O arrefecer de Lira no discurso seria uma abertura para uma aproximação? O futuro dirá…

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..