Em um mês, 250 toneladas de entulhos são retiradas da rede de drenagem de Maceió; este ano foram quase duas mil toneladas

06/08/2023 10:12 - Maceió
Por Redação*
Image

Apenas no mês de julho, a  Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) retirou de dentro das galerias de águas pluviais da capital cerca de 250 toneladas de entulhos.

Desde janeiro deste ano, já foram retirados das galerias mais de 1.900 toneladas de resíduos que, quando jogados irregularmente, prejudicam o escoamento da água da chuva nas cidades.

De acordo com a Seminfra, em julho 56 ruas em 22 bairros foram contempladas com os serviços de desobstrução de galerias, que são executados com o auxílio de caminhões de hidrojateamento, capazes de fazer uma varredura no sistema de drenagem e sucção de materiais que tenham sido descartados irregularmente.

Ao todo, as equipes de infraestrutura desobstruíram no mês passado 122 bocas de lobo, 67 poços de visitas e cerca de um quilômetro de galerias.

Quem precisar solicitar serviços do órgão em Maceió, basta ligar para o 156, número gratuito e disponível para a população.

 

*Com Ascom Seminfra

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..