Forro de gesso da cozinha de escola no Trapiche desaba após acúmulo de água

04/08/2023 19:43 - Maceió
Por Redação
Image

O teto da cozinha de uma escola municipal de Maceió, localizada no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió,  nesta sexta-feira (4), mobilizou uma equipe do setor de de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Maceió (Semed). Ninguém se feriu.

O problema aconteceu na infraestrutura da Escola Municipal Antídio Vieira e, em nota, a Semed afirmou que uma ordem de serviço para obra de retelhamento já foi emitida. O teto desabou devido à problemas de infiltração após o período chuvoso. 

A Semed ressaltou que foi o forró de gesso da cozinha da unidade escolar que caiu. Foi verificado que havia um acúmulo de água e isso teria provocado o incidente. A Secretaria já verificou os danos e o forró será trocado e ressaltou que não houve interrupção da merenda escolar.

Leia a nota da Semed na íntegra:

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) emitiu uma Ordem de Serviço para obra de retelhamento da Escola Municipal Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, para sanar os problemas de infiltração ocorridos em períodos chuvosos, que também envolve a substituição do forro de gesso da cozinha da unidade escolar por um de PVC. 

Uma equipe do setor de Infraestrutura da Semed esteve na escola nesta sexta-feira (04) e avaliou os danos estruturais em parte do forro de gesso da cozinha, que cedeu em decorrência do acúmulo de água das chuvas no telhado.

Em relação à merenda escolar, ela está sendo fornecida normalmente na escola, tendo sido substituída por frutas apenas no momento do incidente que atingiu a cozinha.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..