Escolas municipais participam de sessão de cinema em alusão à Semana do Estudante

04/08/2023 07:07 - Maceió
Por Ascom Semed
Image

Em comemoração à Semana do Estudante, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), levou os estudantes da rede pública municipal de ensino, nesta quinta-feira (3), para o cinema. Os alunos assistiram ao filme “Brian Banks: Um Sonho Interrompido”, participando de uma atividade lúdica e educativa.

A iniciativa é mais uma ação do programa Cidadania e Justiça na Escola, que visa levar noções de cidadania e justiça para os alunos de escolas públicas municipais. Participaram os estudantes dos 9° anos das unidades de ensino João Sampaio, no Petrópolis; Antídio Vieira, localizada no bairro Trapiche da Barra; e Silvestre Péricles, no Pontal da Barra.

A pedagoga Luzia Rodrigues explicou que, além de ser um momento divertido, a atividade ensinou valores como resiliência, empatia e responsabilidade social. “A atividade de hoje é lúdica, mas de bastante conhecimento. Nós estamos utilizando esse filme como ferramenta para levar ensinamentos importantes para a construção social dos nossos alunos. Com essas atividades, eles refletem sobre a sua própria vida e a realidade que os cercam”, detalhou.

O professor da Escola Municipal João Sampaio, Sérgio Cabral, contou que os alunos estavam muito empolgados para participar da atividade extraclasse. Ele pontuou a importância de promover a iniciativa. “É uma experiência muito importante na vida deles, porque eles têm contato com atividades novas e adquirem informações que serão úteis para a vida acadêmica e pessoal deles. Eles acabam também levando os ensinamentos edificantes para a família”, disse.

A aluna de 15 anos, Herlane Timóteo, da Escola João Sampaio, falou da experiência do significado do filme. “No filme, ele foi até o fim e conseguiu a liberdade. O filme me fez chorar um pouco e eu aprendi sobre nunca desistir dos nossos sonhos e ir até o fim. Eu gostei bastante da experiência de sair da sala de aula e ter um momento novo", revelou.

Já Paulo Esdras, também de 15 anos e estudante da mesma unidade escolar, explicou os valores que o filme apresentou. “Eu achei o filme interessante e entendi que às vezes persistir é a melhor opção. Não devemos deixar os sonhos para trás. Às vezes a justiça pode falhar, mas você tem que correr atrás da verdade”, ressaltou.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..