Qual seria o melhor nome apoiado pelo Governo do Estado para enfrentar JHC?

03/08/2023 15:49 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

 Na recente pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná para prefeito de Maceió, os possíveis pré-candidatos do Governo do Estado apresentaram os seguintes números em intenções de voto: Ronaldo Lessa: 12,2%, Rui Palmeira 11,8%, José Wanderley: 4,6%, Alexandre Ayres: 4,1% e Rafael Brito 1,8%, enquanto o prefeito JHC lidera com 52,8%. Diante desses números, fica evidente a situação extremamente confortável do atual prefeito de Maceió para ganhar já no primeiro turno o pleito de 2024.

  Desse modo, tomando como base a pesquisa do Instituto Paraná, os prováveis candidatos aliados do Governo do Estado, na atual conjuntura, não demonstram musculatura política para enfrentar o prefeito JHC. Assim, na avaliação deste analista político, o melhor quadro do grupo político do Governo, seria o ex-governador Renan Filho, pois sabe utilizar muito bem as redes sociais, possui excelente performance nos debates e demonstrou na sua trajetória política que tem brilho próprio e, além disso, teria a máquina generosa do Estado e do Governo Federal a seu favor.

  É bom lembrar, que para essa possibilidade viesse a acontecer, Renan Filho teria que abrir mão do ministério dos Transportes e até mesmo de uma candidatura à vice-presidente na chapa do PT, nas eleições de 2026, como é ventilado em todas as mídias. Assim, diante de todas as perdas que ele sofreria, é improvável que o ex-governador aceitasse o desafio de disputar a prefeitura de Maceió em 2024.

  Diante de tudo isso, parece que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, esteja com a razão quando afirma: "Se o Governo do Estado tiver candidato em Maceió só vai gastar dinheiro".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..