Administração de Matriz está concluindo obras de Creche abandonada pela gestão passada

02/08/2023 21:06 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Além de escolas que foram construídas e reformadas nesses pouco mais de dois anos e meio de governo, a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, também está investindo na retomada de uma obra, então desprezada pelo prefeito passado. Trata-se de uma creche, pois com recursos próprios os serviços estão a todo vapor, de maneira que a previsão é para que seja inaugurada no próximo mês, sobretudo para atender uma demanda de crianças que esperam uma oportunidade de tamanha grandeza. 

 “No próximo mês, o Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão será entregue a comunidade do bairro da Campanha. Com uma estrutura altamente completa, essa creche oferecerá atendimento de qualidade e nosso propósito é para que  muitos pais de famílias possam ir trabalhar tranquilos, porque sabem que suas crianças estão em lugar seguro em tempo integral. Maravilha, né” comentou o prefeito Fernando Cavalcante (MDB). 

A unidade de ensino infantil está recebendo serviço de acabamento, cuja inauguração será no mês que se aproxima

A creche  vai agregar mais de 180 crianças até cinco anos de idade e todas serão atendidas em período integral. “No espaço terão 10 salas de aula, 2 berçários, 2 fraldários, uma cozinha, 2 almoxarifados e 13 banheiros, incluindo um adaptado para pessoas portadoras de deficiência. Pois nossa meta é oferecer atendimento de qualidade as nossas crianças e tranquilidade aos pais que poderão trabalhar sabendo que seus filhos estão em local seguro”, comentou Fernando Cavalcante 

Em abril do ano passado, Matriz de Camaragibe foi contemplada pelo governo do Estado, com a construção de uma Creche Cria, que foi  batizada de   Centro Educacional professora Hilda Mendonça Silva. A unidade infantil foi erguida para  atender cerca de 200 crianças em dois turnos

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..