A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesse domingo (30), um foragido da Justiça pernambucana acusado de tentativa de feminicídio. A prisão foi efetuada no município de União dos Palmares, no interior alagoano.

Segundo a Divisão Especial de Investigação de Capturas (Deic), a vítima, uma mulher de 34 anos, morava  na cidade do Recife e estava saindo de casa para ir ao trabalho quando foi abordada pelo seu ex-companheiro, que lhe desferiu vários golpes de faca. Após os golpes, a vítima caiu e bateu a cabeça no chão, causando outro ferimento. Logo em seguida, o suspeito, de 32 anos, fugiu e tomou destino ignorado. O caso aconteceu em 2015.

Recentemente, a Polícia Civil de Pernambuco repassou, às autoridades alagoanas, que o suspeito poderia estar no município de União dos Palmares. A equipe de Capturas se deslocou até a cidade e, com o apoio da equipe da Delegacia Regional, efetuou a prisão do foragido.

Ele foi conduzido à Deic para os procedimentos legais e foi encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas.

“A Polícia Civil de Alagoas tem se dedicado ao máximo para combater os mais diversos crimes. O crime de feminicídios tem sido prioridade e nenhum autor de violência doméstica ficará impune no Estado de Alagoas”, afirmou o delegado Igor Diego.