Atletas de Junqueiro compartilham com prefeito resultados do JEAL 2023

27/07/2023 09:10 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Junqueiro alcançou boas colocações nos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), realizados em Maceió, voltando com quatro medalhas da competição. A edição 2023 teve mais de sete mil alunos-atletas, de escolas públicas e privadas, disputando as mais diversas modalidades esportivas.

O JEAL é o maior evento esportivo estudantil de Alagoas. Foi investido R$ 1,5 milhão, pelo Governo do Estado, para alimentação e hospedagem dos alunos-atletas que vêm do interior do Estado. Foram 11 dias de competições, com 23 modalidades, sendo 19 individuais e quatro coletivas. Os locais reservados para os duelos: Arena Lyra, Ginásio Lauthenay Perdigão, Estádio Rei Pelé, Colégio Sacramento, FAV Cambona, CEPA, Ufal, Exército, Colégio Padrão, Pavilhão do Basquete, Colégio Théo Brandão, Colégio D'Lins, Arena GR, Jaraguá Tênis Clube. 

Pensando em compartilhar os resultados obtidos no JEAL, alunos-atletas da rede pública municipal estiveram na Secretaria de Educação para apresentar os feitos esportivos ao prefeito de Junqueiro, Leandro Silva e à Secretária de Educação, Jannesmar Palmeira. O encontro ocorreu nesta terça-feira (25) e os atletas foram acompanhados pela Coordenadora de Educação Física (CEF/GA/SEMED), Ana Beatriz de A. B. Silva, pelos professores/as de Ed. Física e gestores das unidades escolares participantes.

Para o prefeito Leandro Silva, os materiais esportivos encaminhados para todas as 25 unidades escolares, abrilhantaram ainda mais o trabalho desenvolvido pelos professores/as de Educação Física do Município. “Esse investimento está mostrando benefícios a todos e os alunos estão tendo a oportunidade de aprender cada vez mais novos esportes, como por exemplo, o atletismo. A fórmula não é difícil, principalmente com os investimentos que o Poder Público está realizando”, avalia.

Jannesmar Palmeira reforça a importância de investir no esporte educacional. “Quando investimos no material esportivo de nossas unidades escolares, não investimos somente no esporte educacional em si, investimos em qualidade de vida, em saúde e educação. Nossos atletas receberam materiais de alta qualidade para que pudessem ter rendimento e todo suporte necessário para os treinos e competições. Junqueiro tem se destacado em nível nacional no esporte, e o Executivo Municipal tem o maior prazer em investir em seus alunos-atletas.” Disse.

A Profa. Ana Beatriz, Coordenadora de Ed. Física, ressaltou que “os alunos-atletas que participaram do JEAL nos encheram de orgulho, porque eles são parte do nosso trabalho. O trabalho de cada um professor ou professora de Educação Física da Rede Pública de Ensino. São os alunos que mostram lá fora como está sendo realizado com maestria o esporte educacional em Junqueiro.” Declara.

 

RESULTADOS:

ATLETISMO MASCULINO INFANTIL

110 M COM BARREIRAS 

Felipe Gabriel 

Bronze - Terceiro Lugar

- EMEB José Nunes da Silva (Povoado Barro Vermelho) 

 

JUDÔ MASCULINO INFANTIL

Edezio Gabriel

  • Vice-campeão - Série Ouro 

Escola Agrícola São Francisco de Assis (Povoado Cinzeiro)

 

JUDÔ MASCULINO INFANTIL

Erinaldo de Almeida 

  • Bronze – Terceiro Lugar - Série Prata

EMEB Nossa Senhora Divina Pastora (Centro)

 

JUDÔ MASCULINO JUVENIL

Janderson Juan

  • Vice-campeão - Série Prata 

Escola Padre Aurélio Góis (Centro)

 

Informações nos enviada por: SAMUEL DA SILVA BRITO – é professor efetivo da rede pública de Junqueiro-AL (há 23 anos) e da rede pública de Arapiraca-AL (há 10 anos)

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..