Maribondo/AL anuncia sua grande Festa de São Cristóvão que acontece nesta  terça-feira

24/07/2023 10:57 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Pela 43ª vez a comunidade católica da cidade de Maribondo/AL vivenciará um momento de muita devoção ao santo padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. O evento  que será nesta terça, 25, promete reunir um grande número de pessoas, a exemplo das edições passadas, sobretudo pela tradição da festa religiosa que reina ao longo dessas últimas quatro décadas.

“A festa tem início com sua concentração a partir das 14h  em frente à Igreja Matriz, cujos organizadores esperam o maior número possível de carros e motos para a tradicional carreata que percorrerá diversos pontos da região, tendo à frente Trio Elétrico com o andor de São Cristóvão conduzindo o que chamamos a grande Procissão do padroeiro dos motoristas” confessa Val Borges, um dos divulgadores do evento, dando conta de que centenas de camisas foram confeccionadas para os participantes. 

 

 

Habitualmente a festa de São Cristóvão lá em Maribondo criada décadas passadas pelo saudoso Benjamim Fernandes, cuja família assegurou até agora essa tradição, conta com o apoio da Igreja Católica local, além do povo, da Prefeitura e comerciantes. A participação efervescente dos fiéis tem sido significativa e marcante para Maribondo, que em Alagoas tem essa data do dia 25 de julho, como religiosamente turística.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..